top of page

Final da Copa de 1950 Registrou o Maior Público no Maracanã: 199.854 Pessoas

  • GRUPO 1
  • 30 de mai. de 2016
  • 1 min de leitura

Recorde entre clubes é no Fla x Flu de 15 de dezembro de 1963, com 177.020 espectadores

Na memória afetiva do carioca, a final da Copa de 50, no Maracanã, entre Brasil e Uruguai, arrastou 200 mil torcedores para o maior estádio do mundo, recém-inaugurado. Oficialmente, 199.854 mil espectadores assistiram à maior tragédia do futebol brasileiro — a derrota da seleção canarinho por 2 a 1. Porém, pelas roletas passaram 173.850 pagantes, o que torna a partida a de segundo maior público na história do Maracanã. Ou seja, até nas bilheterias, a final de 50 foi vice.

O maior público pagante no estádio foi registrado em 31 de agosto de 1969: 183.341 torcedores viram Pelé marcar contra o Paraguai e carimbar o passaporte do Brasil para a Copa do México, num minguado 1 a 0, pelas eliminatórias.

Entre clubes, o recorde de público é o Fla x Flu de 15 de dezembro de 1963. O jogo, que teve 177.020 espectadores, terminou em 0 a 0, mas o empate garantiu o 14º título carioca ao time rubro-negro. Já em termos de Flamengo e Botafogo, a partida campeã de audiência é a final do carioca de 29 de abril de 1979: 158.447 pessoas assistiram ao empate de 2 a 2 que deu a taça à equipe da Gávea.

A CIDADE INVADIU O ESTÁDIO!


 
 
 

Comments


Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
OPINIÃO

Sabemos que os estádios do Rio de Janeiro, incluindo o Maracanã, não foram utilizados em muitos jogos do Campeonato Carioca para serem preservados para os jogos olímpicos que serão realizados aqui no rio de Janeiro. Mas será que essa decisão foi acertada?

O fato é que muitos torcedores deixaram de acompanhar os jogos de seus clubes por não possuir recursos para viajar à outros Estados, onde foram executados os jogos. Nisso, o torcedor pode ter sido o mais afetado. O carioca aguarda o ano todo pelo campeonato e quando ele começa, os jogos são remanejados para outros estados, fazendo com que a classe menos favorecida não possa acompanhar de corpo presente. Tudo isso por incompetência de um governo de manter a qualidade dos estádios, sem privar o povo carioca de uma alegria nacional, o futebol. O Maracanã é patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, do carioca, e por esse motivo acredito que essa decisão, embora compreenda, tenha sido equivocada. O governo fala em legado. Mas que legado será deixado que não pudesse ser trabalhado sem afetar o torcedor carioca? 

A decisão do Governo foi equivocada sem dúvida. Entretanto, o Governo não está preocupado com o povo carioca, a preocupação é mostrar ao Comitê Olimpíco e a elite que irá frequentar as Olimpíadas que as vonstruções são ótimas para reveber tal público.

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 
futebol
bottom of page